top of page
Foto do escritorpiazada da pesca

Novos Recordes Mundiais IGFA - Dezembro/2020

Confirma os mais recentes recordes mundiais homologados pela IGFA - International Game Fishing Association:


Barbudo-gigante

Em 29 de julho de 2020, Judy Langenhoven pegou este monstro de 42,50 kg (93 libras, 11 onças) para estabelecer o novo recorde mundial da IGFA na classe de linha de 15 kg (30 lb) feminina. O peixe foi pescado no rio Kwanza em Angola e quebrou o recorde anterior de 10,70 kg (23 libras, 9 onças) por uma larga margem.

Carpa-capim

Rachel Anderson estabeleceu recentemente o novo recorde mundial feminino na “Tippet class” de 10 kg (20 lb) para carpa-capim com este belo peixe de 7 kg (15 libras, 7 onças) que ela pescou nos canais de Dade County, Flórida, em agosto. A carpa recorde foi apanhada em uma mosca com padrão de uma frutinha, e após uma luta de sete minutos foi retirada da água. Este é o terceiro recorde mundial de Rachel para carpa-capim nos últimos três meses.

Crevalle Jack

Emily Rose Hanzlik pegou este Crevalle Jack gigante de 14,80 kg (32 libras, 10 onças) em junho, estabelecendo o novo recorde mundial feminino júnior da IGFA. Hanzlik estava pescando na modalidade “surfcasting”, usando como isca um Ballyhoo vivo em West Palm Beach, Flórida, e alcançou o recorde após uma luta de 15 minutos com o peixe. Emily já é apareceu diversas vezes no IGFA World Records: esse é o seu 31º recorde.


Caranha (Pacific Cubera Snapper)

Julieth Castro Sanchez, de Santa Rosa, Costa Rica, estabeleceu o novo recorde mundial feminino da classe de linha de 24 kg (50 lb) para a Caranha do Pacífico (também conhecida como Pargo), com este peixe impressionante que ela pescou em setembro de 2020. A enorme Caranha pesava 32 kg (70 libras, 8 onças) e foi capturada com um jig “Williamson”, próximo a Esterillos Oeste, Costa Rica.


Graybar Grunt

O representante da IGFA Federico Hampl, da Costa Rica, recentemente capturou este lindo “Graybar Grunt” (Haemulon sexfasciatum) de 4 kg (8 libras, 13 onças), estabelecendo o primeiro recorde mundial “All-Tackle” para esta espécie na IGFA.

Federico estava trabalhando com um jig Shimano em Bahia Culebra, Costa Rica, e conseguiu a captura após uma curta luta. O que torna este registro tão especial é que o tamanho máximo publicado atualmente para esta espécie é de apenas 2,3 kg - que Federico quase dobrou com esta captura! Mais um grande recorde nos livros para Federico, e uma grande contribuição para a ciência!


E ai, curtiu? Fique de olho, todo mês iremos trazer os mais novos recordes homologados!

Partiu Pescar!


Fonte: igfa.org



97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page